sábado, 13 de agosto de 2011

Sobre o set de gravação

Antes de darmos início às gravações que começam em setembro, a equipe de produção iniciou as visitas nas primeiras locações do filme. Nesse primeiro momento, a produção deve ter em mente todos os detalhes relativos à iluminação, posicionamento de câmera e marcação de cena dos atores.

Um dos principais problemas na hora da gravação é o isolamento sonoro. A captação do diálogo deve ter o menor ruído possível de fora do set. Por se tratar de espaços, muitas vezes, próximo de ruas movimentadas, o som externo acaba sempre vazando. O direcionamento do microfone é fundamental para uma boa captura de áudio. Da mesma forma, a luz deve seguir uma continuidade durante a seqüência do filme. Todos os pontos de iluminação devem ser mapeados no set dando um ar real a cena.

O tempo de visitação de uma locação é fundamental para a agilidade na hora de gravar. Esse início de processo de escolha por melhores ângulos e um melhor aproveitamento da luz do local é fundamental para que não percamos preciosos minutos enquanto a câmera estiver ligada. Durante a gravação, toda a equipe deve estar ciente dos passos seguidos para que ocorra tudo bem no set.

Nenhum comentário:

Postar um comentário